sexta-feira, 12 de junho de 2009

Celulite


Nesta coluna não poderia deixar de abordar um tema que tanto afeta a qualidade de vida e a auto-estima das mulheres: a celulite.A celulite é um depósito localizado de gordura delimitado por traves fibrosas, são estas que puxam a epiderme causando os furinhos indesejados. As causas da celulite são várias: genética, retenção de líquidos e falta de circulação local.É cada vez mais frequente a busca por métodos modernos para corrigir o problema. Primeiramente, é preciso deixar claro que o tratamento da celulite é multidisciplinar – uma dieta equilibrada e exercícios físicos são fundamentais. Além desses cuidados outros tratamentos estão disponíveis:



  • Cremes: Estes dificilmente vão sanar o problema, já que agem muito superficialmente melhorando a hidratação e a textura da pele, portanto, apenas disfarçam as depressões.


  • Carboxiterapia: consite na injeção de gás carbônico na gordura. O fluxo do gás rompe as células de gordura melhorando a circulação local e aumentando a produção de colágeno.


  • Lasers: Existem os com radiofrequência e os que associam radiofrequência, infra-vermelho e drenagem. Eles agem através do calor, quebrando a célula de gordura e estimulando a formação de colágeno, sem agredir a epiderme.


  • Subcisão: é uma técnica cirúrgica recomendada para correção de depressões profundas. Através de uma agulha especial, é realizada a quebra das traves fibrosas sob anestesia local. O resultado é um hematoma no local que regride em alguns dias minimizando, ou mesmo, fazendo desaparecer a celulite.Não existem métodos “milagrosos”.

Os tratamentos amenizam o problema e devem ser acompanhados pelo seu dermatologista. É bom lembrar que o empenho individual do paciente é a chave para o sucesso do tratamento.Em alta:- Dieta e exercício- Carboxiterapia e lasers de radiofrequência- Subcisão para as depressões mais profundasEm baixa:- Injeção de substâncias que não tenham estudos e que não se conheçam os efeitos colaterais.- Cremes muito caros que apenas melhoram o aspecto da pele.


texto da minha coluna em www.clubedatpm.com

Um comentário:

  1. Olá Mariana

    Gostaria de ter um ideia dos valores médios do procedimento subcisão.
    Além disso, que médicos ou locais vc recomenda para fazer isso em Floria?

    Grata,
    Janaína

    ResponderExcluir