domingo, 28 de junho de 2009

Protetor solar no Inverno?


Protetor solar no inverno?

Há quem acredite que num dia nublado, frio ou chuvoso a pele não sofra com os efeitos da radiação, porém este pensamento não é verdadeiro.
Não é porque o inverno chegou que devemos relaxar com a fotoproteção. A radiação ultravioleta está presente o ano inteiro e provoca manchas, fotoenvelhecimento e o câncer de pele.
Mantenha os cuidados de limpeza e proteção da pele durante as estações mais frias. Um protetor solar com no mínimo FPS 15 (que é a proteção Ultravioleta B do produto) deve ser utilizado a cada 3 horas. Não esqueça de verificar se no rótulo do filtro está indicado a proteção contra os raios UVA (ultravioleta A), que também deve estar presente.
Uma dica é utilizar protetores que associam hidratantes na sua fórmula, já que o frio tende a ressecar a pele. Hoje existem hidratantes que hidratam sem deixar brilho na pele, pele hidratada não significa pele oleosa.
Aproveite também os antioxidantes tópicos e cremes com efeito lifting que já possuem filtro solar, assim você consegue agregar um efeito rejuvenescedor. Além da vitamina C tópica, um excelente antioxidante, foi lançado recentemente no mercado produtos a base de café verde que prometem ser mais eficazes no anti-envelhecimento.
Maquiagem com filtro solar também podem ser utilizadas, prefira as hipoalergênicas e não-comedogênicas (que não aumentam cravos e espinhas)
Com toda a gama de produtos disponíveis (filtros em creme, gel, emulsão, loção oil free; filtros em pó e com pigmento) não existe desculpa para passar o inverno com a pele desprotegida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário