domingo, 27 de setembro de 2009

Tratamento de olheiras


As olheiras são consideradas um grande problema para muitas mulheres e embora existam corretivos e maquiagem para amenizá-las, elas continuam sendo um grande transtorno na vida de algumas pacientes.
A olheira é causada por deposição de pigmentos (hemosiderina, pelo extravasamento de sangue na região infra-palpebral) e pelo efeito sombra e profundidade da pálpebra.
A genética tem um papel importante na formação das olheiras, bem como fatores ambientais: noites mal dormidas e período menstrual.
Ao contrário do que muitos acreditam, existem tratamentos eficazes para amenizar o problema:
-Luz intensa pulsada: Feixes de luz que são atraídos pelo pigmento escuro das olheiras e em algumas sessões são capazes de clareá-las.
-Carboxiterapia: a injeção de gás carbônico aumenta a oxigenação no tecido e promove o clareamento, além disso, como ocorre um descolamento da pele no local, promovendo um estímulo na formação de colágeno e melhorando a flacidez palpebral.
-Cremes: Podem ser usados isolados ou, para um melhor resultado, o tratamento tópico deve ser associado aos tratamentos citados anteriormente. Produtos com vitamina k1, ácido kójico, ácido fítico e anti-oxidantes (vitamina C e café verde) podem ser utilizados.
Agora que você já conhece as formas de tratamento poderá substituir aquele ar de cansaço por uma pele mais clara e viçosa, sem olheiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário