domingo, 5 de agosto de 2012

Rejuvenescer sem exageros



Preenchimento e toxina botulínica podem ser feitos de forma “natural”





Todos os dias no consultório, me deparo com pacientes com medo de procedimentos dermatológicos. O medo é do exagero e de ficar como alguns artistas (atrizes, cantores) em que o receio de envelhecer acaba os tornando “paralisados”, com a face cérea e sem expressão.

Não precisa ser assim! E a maioria dos dermatologistas pensa dessa forma... Todos vamos envelhecer, porém os tratamentos estão a disposição, mesmo para quem não quer perder suas feições e para os que buscam estar bem para sua idade, o objetivo nao e rejuvenescer vinte anos!

Para este publico, que busca muito mais prevenção do que grandes mudanças sugiro que façam os procedimentos com um médico especialista, com segurança e sempre aos poucos.

A toxina botulínica pode suavizar as marcas deixadas pelo tempo, mas sem paralisar. Pode reduzir os “pés de galinha” e até mesmo reduzir linhas do pescoço e melhorar o contorno facial sem deixar artificial.

Para quem deseja uma hidratação injetável ou um preenchimento sem volume, existem ácidos hialurônicos menos concentrados que podem ser aplicados uma vez por mês sem efeito volumizador, mas sim uma hidratação de dentro pra fora, deixando a pele lisinha e saudável.

Sem falar nos lasers, que podem progressivamente tratar a pele dos pacientes que preferem as técnicas sem injeções.

Tem para todos os gostos e pode ser natural sim, porque uma ruguinha ou outra todos devemos ter. A obcessão pela juventude deve ser tratada com cuidado. De que adianta uma face “esticada” se nao mantivermos a juventude da alma?


Um comentário:

  1. Prezada Mariana, boa tarde!

    Conheça uma novidade para a Dermatologia:

    http://dinolitebrasil.blogspot.com.br/2012/02/dino-lite-evolucao-na-dermatoscopia.html

    Muito obrigada, abraços!

    ResponderExcluir

Dúvidas sobre dermatologia e cuidados com a pele...

Loading...