sexta-feira, 12 de junho de 2009

Estrias: existe solução?


A predisposição genética e fatores hormonais contribuem para o aparecimento das lesões. Além disso, elas tendem a surgir em situações como: ganho de peso exagerado, estirão de crescimento, hipertrofia muscular causada por exercícios físicos, próteses de silicone e gravidez.
As estrias recentes são vermelhas pela dilatação de vasos e inflamação local, após alguns meses tornam-se brancas e nesta fase o tratamento é mais complicado.
Há alguns anos as estrias eram um problema sem solução, hoje existem diversas técnicas que permitem amenizar o problema ou até mesmo, dependendo da paciente, melhorar em 100% essas cicatrizes.
Hidratantes e ácidos utilizados topicamente podem auxiliar o paciente, mas para uma melhora significativa temos que recorrer a técnicas mais invasivas realizadas no consultório médico. Entre essas técnicas estão disponíveis os lasers, a mesoterapia, a carboxiterapia, os peelings químicos (com ácidos) e mecânicos (dermoabrasão) e a subcisão.A maioria dos tratamentos exige mais de uma sessão e geralmente, quando associamos as técnicas obtemos melhores resultados.Todas essas medidas terapêuticas visam a melhora da textura da pele e uma neoformação de colágeno. Com isso, conseguimos diminuir a espessura das estrias e deixar a pele da paciente mais lisa e homogênea.O resultado é melhor quanto mais recente a lesão, portanto, aproveite o inverno, que é a estação mais recomendada para esses tratamentos!

3 comentários:

  1. Saiu a minha reportagem no Site Hiper Fashion sobre estrias!!!
    Segue o link para vocês lerem.
    Reportagem http://www.hiperfashion.com.br/home.cfm?pagina=noticia&id=1361&jn=1

    Abraços, DRa. Kátia Ferreira
    www.estheticenter.com.br

    ResponderExcluir
  2. O MEU NOME É DAYANE PIRES TENHO 18ANOS EU NAO GOSTO DO MEU BONBON ELE TEM MUITAS ESTRIAS ELE É GRANDE MAIS TEM ESTRIAS NEM ADIANTA EU TENHO MUITA VERGO.... DE FIK NUA NA FRETE DO MEU NAMIRADO SADE É MUITO MAQL ESTO VC MIM ESNTENDE NEM EU OU DE SAO LUIS O MEU SONHO É E NA PRAIS SÓ DE PESINHA + N POSSO O Q EU FASO

    ResponderExcluir
  3. eu tenho estrias na barriga e a minha barringa ficou muito flasida o q eu posso fazer p reverter essa situasao

    ResponderExcluir